Bom Futuro é o melhor bairro para morar em Fortaleza, aponta estudo do Ipece

Eduardo Buchholz | 20h11 | 12.11.2012
Bom Futuro é o melhor bairro para morar em Fortaleza, aponta  levantamento do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do  Ceará (Ipece). A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (12),  avaliou todos os 119 bairros da Capital - usando números do Censo  2010 - e leva em consideração cinco indicadores, tendo o esgotamento sanitário o mais alarmante.


Condições Domiciliares de Fortaleza (Imagem: Divulgação)

A pesquisa aponta como positiva a boa cobertura nos serviços de coleta de lixo, energia elétrica e abastecimento de água. Outro índice com patamar elevado é a existência de banheiros exclusivos em 98,6% das residências fortalezenses.

Contudo, o levantamento deixa claro a desigualdade da Capital e ressalta problemas no esgotamento sanitário, uma vez que em apenas 60% dos lares há o serviço. O Ipece sugere que isso ocorre também por conta do desinteresse dos proprietários em se ligarem à rede municipal de esgoto.

Bairros

A Regional IV foi o destaque da pesquisa. Além do melhor bairro da cidade, o Bom Futuro, Fátima, Damas, Jardim América, Parreão e José Bonifácio conquistaram índices relevantes e estão entre os 15 melhores de Fortaleza.

Conjunto Ceará I e II, respectivamente em terceiro e 11º, surpreendem com o elevado patamar.

Zona nobre da Capital, a Regional II manteve bons índices. Cidade 2000 (2º), Meireles (4º), Cocó (5º) e Praia de Iracema (6º) são os melhores bairros da região.

Dentre os piores lugares para viver em Fortaleza estão: Manoel Dias Branco, Sabiaguaba e Pirambú.



Ranking dos 10 melhores e piores bairros para morar na Capital (Imagem: Divulgação)

Fonte: Diario do nordeste
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates