Imóveis devem ter queda de 5 a 10% nos valores em 2013

O arquiteto e urbanista Marcelo Beja, atesta que no último ano houve um excesso de oferta no mercado imobiliário do ABC, em especial, em São Caetano, ou seja, está sobrando imóveis. Fato que ocasionou na queda das vendas, que deixaram de ser tão atrativas. 
"Acho que os imóveis no ABC ainda estão muito caros", analisa o arquiteto, que aproveitou para destacar os problemas de mobilidade que estão surgindo na cidade. "Já não está mais tão atraente morar em São Caetano como era antes. Acho que quem tinha que vir para o ABC já veio", comenta a respeito do êxodo de pessoas da Capital e arredores, pra região.
Avaliação

Quanto a tendência do mercado para 2013, o urbanista destaca que, "as corretoras terão que começar a abaixar os valores para vender os imóveis. Acredito em uma queda de cinco a dez por cento nos valores dos imóveis".

Em contra partida, o urbanista relata que aumentou o número de projetos para a área comercial. "Quem vem para cidade precisa do ramo de serviço, por isso aumentaram os projetos na área comercial", explica. 

Reformas

Outra tendência na área comercial está sendo a compra de imóveis velhos para transformá-los em imóveis comercias. "Essa foi a alternativa encontrada pela falta de espaço nas cidades", disse o arquiteto, que finalizou falando sobre o abandonoda cidade na atual gestão, "isso fez com que diminuísse um pouco o prestígio da cidade. Esperamos que a nova administração retome os investimentos em São Caetano", afirmou Beja.


Fonte: jornal abc reporter
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates