Mercado se prepara para os lançamentos

Expectativa da Lopes Immobilis é que 2012 será o melhor dos últimos anos para o setor imobiliário local
O segundo semestre de 2012 deverá reforçar o aquecimento do mercado imobiliário cearense iniciado nos seis primeiros meses do ano. A partir de agosto, as empresas voltam com força total oferecendo novos lançamentos. O nicho que mais cresceu no começo deste ano foi o chamado "médio-alto padrão (imóveis entre R$ 250 mil e R$ 600 mil) com foco nas regiões do Cocó, Guararapes e Meireles.


 
O segundo semestre deste ano deverá consolidar a trajetória de aquecimento iniciada em janeiro com o lançamento de novos empreendimentos

Uma das empresas que já está se preparando para os bons ventos que virão a partir de agora é a Lopes Immobilis. Ricardo Bezerra, sócio e diretor-executivo da empresa, confirma que as perspectivas são as melhores possíveis. "Se o primeiro semestre foi bom, mesmo sem lançamentos, imagine os próximos meses com novidades em empreendimentos", comenta.

Somente para a Lopes Immobilis, espera-se algo em torno de 1,2 bilhão de VGV em futuros lançamentos das diversas incorporadoras locais e nacionais que atuam no Estado. Reiteramos a nossa crença no crescimento ainda maior do mercado imobiliário do Ceará, o qual continua aquecido. Nossa expectativa é de que 2012 representará o melhor ano da história do setor".

Mídia

O investimento em publicidade será um parceiro importante na conquista de potenciais investidores. Bezerra confirma que a mídia, principalmente o jornal impresso, é essencial no processo de negociação de qualquer produto. "A Lopes Immobilis se mantém presente institucionalmente na mídia, divulgando seus sucessos, cases e ações de responsabilidade social, a exemplo da Campanha do Coração Solidário".
Empresário Ricardo Bezerra destaca o desempenho do setor imobiliário: boas perspectivas a partir de agora

Na disputa por uma fatia de mercado, as empresas vão apresentar seus diferenciais. Segundo Bezerra, a Lopes Immobilis, por exemplo, é a única do setor no Ceará cujo sócio majoritário é uma companhia de capital aberto, listada na Bovespa. "Assim, a empresa somente pode vender imóveis e empreendimentos juridicamente perfeitos, dando completa segurança aos seus clientes", acrescenta.

A imobiliária, segundo ele, possui a maior estrutura operacional dentre as que atuam no Estado, desde a sua sede até a participação nos estandes de vendas das principais incorporadoras do Brasil.

A imobiliária atua em três estados do Nordeste - Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Recentemente, participou do lançamento de empreendimento no Piauí, sagrando-se, segundo Bezerra, como uma das campeãs de vendas naquele Estado. "Estamos presentes em 13 estados e no Distrito Federal. Existe uma sinergia entre as diversas empresas do grupo. Um cliente da Lopes Immobilis no Ceará terá acesso a praticamente todos os principais mercados do Brasil onde ela atua, sempre com o mesmo tratamento profissional".

Perfil

Nascida em 2008, a companhia surgiu da fusão entre a Immobilis, fundada por Ricardo Bezerra em 1990, e a Lopes, hoje com mais de 75 anos de existência. A empresa é líder de mercado, detendo um dos maiores "shares" do Brasil. Além disso, a empresa atua também no Rio Grande do Norte desde 2009, onde já foi apontada como na vanguarda em número de lançamentos.

No ano passado, entrou no competitivo mercado de Pernambuco, onde já desponta como uma das quatro maiores daquele Estado. "Hoje, a Lopes Immobilis é considerada a maior imobiliária do Nordeste"

Fonte: Diário do Nordeste
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates