6 mil empregos nas obras de shopping

Empreendimento será construído no local onde funcionava o antigo Jóquei Clube. Também serão erguidas duas torres comerciais, com 648 salas, que farão parte de um complexo com novas vias de acesso e área verde


O North Shopping Parangaba vai gerar dois mil empregos diretos e outros quatro mil indiretos durante a sua construção, que terá início ainda neste mês. A inauguração está prevista para outubro de 2013. A expectativa é de que as 220 lojas do empreendimento gerem outras 1,5 mil vagas. As informações são da Ancar Ivanhoe Shopping Centers, empresa que será também a nova gestora do North Shopping Fortaleza, Via Sul Shopping e North Shopping Maracanaú - todos de propriedade do Grupo North Empreendimentos Brasil.

De acordo com o CEO da Ancar Ivanhoe, Evandro Ferrer, Fortaleza e toda a região Nordeste são prioridade para a empresa. "Já estamos em Natal (RN), e com terreno comprado para iniciar as obras de outro em Recife (PE). Deveremos olhar o mercado de Fortaleza com muito mais carinho a partir de agora já que estaremos em quatro shopping centers aqui", afirmou.

Ele e o restante da diretoria da Ancar Ivanhoe, entres eles o presidente e copresidente, Marcos Carvalho e Marcelo Carvalho, apresentarão na noite desta terça-feira, no Teatro do Via Sul Shopping, todos os 21 empreendimentos que formam o portfólio da empresa. "Nós estaremos como toda a diretoria e os sócio canadenses apresentando uma forma de gestão profissional", disse.

Segundo Ferrer, deverão estar presentes cerca de 500 pessoas entre lojistas, investidores e empresários, inclusive os dirigentes do North Empreendimentos, Sérgio Gomes e Fauzi Hamuche, e o sócio do Via Sul Shopping, Luiz Cidrão, da Inter alternativa Empreendimentos.

Pré-lançamento

A expectativa será o pré-lançamento do North Shopping Parangaba. Com data de inauguração marcada para dia 31 de outubro de 2013, o empreendimento vai ocupar um terreno de 180 mil metros quadrados, onde antes funcionava o antigo Jóquei Clube. Serão investidos cerca de R$ 240 milhões, com 33 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), na primeira fase, e 60 mil m² ao todo.


Também serão construídas duas torres comerciais, com 486 salas, além de um residencial com 1.314 unidades. A ideia é desenvolver ainda mais o bairro com o surgimento do Complexo Jóquei Ville, que terá quatro quadras interligadas por novas vias de acesso, calçadões modernos, área verde e praça central. Para isso, foi fechada uma parceira com Diagonal e Rossi. 


Fonte: Diário do nordeste
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates