Ações valorizam os corretores de imóveis

O jornal sempre está presente e atuante na vida profissional dos corretores de imóveis do Estado do Ceará
O mercado de imóveis no Ceará continua em pleno crescimento com expectativas animadoras para o segundo semestre deste ano. Para alcançar os resultados esperados, o setor conta com a intermediação do corretor de imóveis que nesta segunda-feira comemora o seu dia. Contando com a parceria do jornal Diário do Nordeste, as comemorações começaram semana passada, com eventos comemorativos promovidos pelas entidades que representam os profissionais - Creci, Sindimóveis e Secovi.

 
Anúncio publicado no Diário homenageia a categoria. Atualmente, são mais de oito mil profissionais que atuam no mercado imobiliário cearense


"Estamos sempre ao lado dos setores responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento do nosso Estado", afirma Thaisy Barbosa, gerente do Classificados do Diário do Nordeste. Durante o jantar alusivo ao Dia do Corretor, realizado sexta-feira, dia 24, no La Maison, o jornal esteve presente promovendo ações de relacionamento e valorização da categoria. Hoje, data consagrada aos profissionais, o Diário publica o Caderno Especial Corretor de Imóveis. "O conteúdo editorial do suplemento enaltece o trabalho dos corretores, bem como mostra as oportunidades e desafios encontrados pela cadeia produtiva da construção civil no Ceará", ressalta Thaisy.


Além do caderno editorial, o Classificados do Diário disponibiliza um hote site desenvolvido especialmente para abrigar as imagens registradas no lounge do jornal durante o jantar da semana passada. Segundo Thaisy, os internautas terão a oportunidade de baixar as imagens e conferir os principais acontecimentos. "Dessa forma, com todas as ações estamos homenageando construtoras, imobiliárias e entidade que são nossos parceiros durante o ano".

Trade

O corretor é peça fundamental no mercado de imóveis, contribuindo para seu crescimento e desenvolvimento. Na opinião de Luciana Vilas Boas, superintendente de Marketing da Magis Construtora, o profissional é vital em todos os negócios, "pois está sempre com os clientes na ponta, ajudando a formar a opinião dos clientes". O relacionamento da Magis é o de sempre facilitar o fechamento dos negócios e reconhecer o papel importante da classe dentro da economia formal. Luciana destaca a justa homenagem dedicada aos profissionais e aplaude a iniciativa do Diário do Nordeste em ser um dos principais parceiros do trade imobiliário.


O setor imobiliário, depois de um ano de euforia, vive um momento de expectativas, com perspectiva de crescimento no semestre acima do previsto para o PIB (Produto Interno Bruto) nacional. "Diante do cenário, entendemos que o imóvel é o melhor papel do mercado", comenta Flávio Pinto, diretor da Imobiliária Flávio Imóveis. Dentro desse cenário, segundo ele, o corretor contribui para alavancar os negócios. "A homenagem do Diário do Nordeste, com caderno especial e hot site, consolida a importância que a classe detém no cenário imobiliário", afirma.

No Ceará, cerca de 11.700 corretores estão inscritos no Creci (Conselho de Corretores de Imóveis). Desse total, mais de oito mil estão em atividade. Na luta pela suas conquistas, os profissionais contam com o Sindimóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis do Ceará). "A entidade luta para que os direitos da categoria sejam respeitados, principalmente no que tange aos honorários de corretagem", afirma Cristina Chaul, diretora do Sindicato dos corretores.

Durante todo o ano, o Sindimóveis em parceria com o Creci-CE, realiza cursos e eventos preocupando-se com a qualificação dos profissionais da área, atualizando-os sobre todas as novidades imobiliárias nacionais e internacionais, oferecendo a oportunidade aos seus sindicalizados de participarem de congressos, seminários e workshops no Brasil e no exterior, tudo em razão de sua maior especialização.

Profissional

Cristina Chaul destaca o importante papel do Diário do Nordeste na valorização do corretor. O caderno Classificados, segundo ela, é uma das grandes ferramentas utilizadas pela classe para iniciar o primeiro contato nas negociações. "O jornal sempre está presente e atuante na vida profissional". Segundo Cristina, as diversas matérias publicadas e divulgadas colaboram para que os corretores possam ter uma visão global e completa do mercado imobiliário nacional e internacional, contribuindo de maneira eficaz para a sua qualificação e capacitação". 


Fonte: Diário do Nordeste
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates