Cartilha da Compra Consciente

Cartilha da Compra Consciente traz respostas e dicas essenciais para quem vai adquirir o primeiro imóvel ou trocar de moradia
Pesquisa e muito diálogo são essenciais para quem vai comprar um imóvel e não quer dificuldades. Conhecimento do mercado imobiliário também é fundamental. Por estas razões, o Secovi-SP, sob a coordenação de sua vice-presidência de Habitação Econômica, elaborou a Cartilha da Compra Consciente, lançada dia 27/11.

Adquirir um imóvel, seja na planta, pronto ou usado, requer do interessado muita pesquisa, visitas a inúmeros estandes de vendas, comparação e diálogo com parentes e amigos. “Não se deve comprar uma unidade habitacional por impulso. Antes de tudo, é preciso fazer as contas e ver se as prestações do financiamento cabem no bolso”, enfatiza Flávio Prando, vice-presidente de Habitação Econômica do Sindicato.

O comprador também deve avaliar se o imóvel de interesse atende às suas necessidades de moradia. O importante é não ter pressa, porque, na média, o brasileiro compra dois imóveis durante a vida. Esse motivo já é suficiente para cautela.

Não se pode esquecer que, em edifícios residenciais, há o rateio de despesas entre os moradores e no momento de receber as chaves existem despesas cartoriais e com a prefeitura.

Pensando no consumidor e em orientá-lo nesse momento decisivo, o Secovi-SP recomenda a leitura da Cartilha da Compra Consciente, cujo conteúdo foi desenvolvido com linguagem simples para ser consultado sempre. Confira!



Fonte: secovi sp
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates