Busca por imóveis de temporada cresce 27% em cidades-sede

Pesquisa do Alugue Temporada mostra crescimento de 27% na busca por aluguéis nas sedes da Copa das Confederações


Recife foi a cidade com maior crescimento das buscas, com um aumento de 56% no número de acessos

São Paulo - Levantamento realizado pelo site de aluguel de imóveis AlugueTemporada mostrou que nos meses de maio e junho houve um aumento de 27% na busca de turistas por imóveis para alugar nas cidades-sedes da Copa das Confederações, na comparação com o mesmo período de 2012. 

A cidade com maior aumento de procura foi Recife (PE), que teve um crescimento de 56% nas buscas. Salvador apresentou um aumento de 36%, Brasília teve um crescimento de 21% e Fortaleza registrou alta de 16% na procura. O site não divulgou o crescimento dos acessos em termos absolutos para essas cidades.

No Rio de Janeiro o crescimento das buscas no período foi de 5%. Foram 3.500 acessos a mais do que no mesmo período de 2012.

A capital fluminense também registrou uma elevação no número de propriedades anunciadas, que passou a 2.500 imóveis em junho. A quantidade chegou a superar os 2.430 anúncios do período de alta temporada, que precedeu o Carnaval deste ano. 

Dentre as cidades-sede, a única que não teve um aumento significativo na procura foi Belo Horizonte. Por esse motivo, segundo a empresa, os dados sobre a procura de imóveis na cidade não foram divulgados.

A pesquisa foi baseada nas buscas feitas no site Alugue Temporada, que conta com um cadastro de mais de 20 mil propriedades em todo o país e 20 milhões de acessos anuais.

Fonte: Exame
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates