Tecnologia se torna aliada de quem quer comprar imóveis

A internet hoje é uma das principais, se não a principal, ferramentas de busca para qualquer coisa - principalmente para quem está interessado em comprar um imóvel. Segundo estudo realizado pelo Google, foi registrado que 90% dos consumidores que compraram ou pesquisaram imóveis utilizaram a internet no processo de decisão. De acordo com informações divulgadas pela gerência de negócios para o Ramo Imobiliário do Google no Brasil durante a Convenção Secovi 2009, foram feitas mais de cinco milhões de buscas para a palavra “imóveis” no portal.

Conforme Carlos Samuel de Oliveira Freitas, advogado e diretor de condomínios e jurídico da Imobiliária Primar Administradora de Bens, cerca de 80% dos clientes começam a busca pela web. “Esse é o melhor veículo de publicidade de imó-vel, pois dá uma variedade de informações que dificilmente seriam encontradas em outros meios”, comenta.

Grande parte do processo de venda do imóvel pode ser feito de forma online. Desde obter todas as informações, até fazer a negociação de preço, passando por tirar dúvidas online e enviar grande parte das documentações. “Hoje, cerca de 15% das negociações via web se transformam em vendas” diz Freitas, que, ainda assim, faz questão de exaltar a importância do corretor de imóvel nesse processo.

Embora a internet seja um facilitador para a busca e demais informações sobre imóveis, é o profissional especializado quem vai apresentar dados técnicos e construir um relacionamento de confiança com o cliente. “Aspectos de confiabilidade técnica, questões sobre a documentação, valorização do imóvel, formas de pagamento e etc. Quando um bom corretor explica essas questões ao cliente de forma correta e clara, o cliente passa a confiar no profissional, e essa é uma relação impossível de ser feita por uma máquina - e uma parte fundamental para que a venda se concretize”, exalta o especialista.

Fonte: O Estado ce
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates