Brasileiro não abre mão de espaço para pets na hora de escolher um novo lar

Possibilidade de ter animais de estimação é segundo item mais importante na busca de imóveis, aponta pesquisa

O Brasil é o quarto país do mundo em população de animais de estimação e o segundo maior mercado atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), é possível dizer que existe praticamente um pet para cada dois brasileiros. Os amantes de animais consideram cada vez mais importante ter bichinhos de estimação em seu lar, influenciando o processo de escolha de um novo local para morar.

A fim de entender o comportamento desse público na hora de buscar um imóvel e identificar quais são as principais motivações que os levam a encontrar um novo lar, assim como os fatores mais importantes que influenciam o processo de escolha, o VivaReal - portal de anúncios de imóveis líder no Brasil, realizou uma pesquisa com sua base de usuários formada por pessoas que acessaram o portal para comprar ou alugar imóveis durante o último semestre.

Atentas a essa tendência, algumas incorporadoras contemplam em seus novos projetos áreas de recreação especialmente desenvolvidas para os animais, como o Pet Place. Este local é destinado ao condômino para que utilize junto com seu animal de estimação e possui instrumentos que permitem que os pets brinquem e façam atividades físicas. Um exemplo de como o mercado está se adaptando é o empreendimento Lumina, da Rossi, que possui um Pet Place em uma área permeável.

Mais espaço para os bichinhos - A pesquisa mostrou que 48% dos entrevistados definiram como importante a possibilidade de ter animais de estimação em seu novo imóvel. Para ter um animal de estimação é preciso espaço por isso, 74% dos participantes afirmam preferir casa, mas 46% deles também consideram morar em apartamento. Outro ponto que sugere a escolha por mais espaço é o favoritismo por imóveis com mais de um dormitório – 67% buscam um novo lar com 2 dormitórios.

Outros quesitos bem valorizados pelos respondentes foram segurança 24h (59%) e ter mais de 1 vaga de garagem (47%). O levantamento ainda delineou o perfil deste consumidor e mostrou que 65% daqueles que se preocupam com possibilidade de morar com um pet são mulheres. O levantamento também apontou que 31% dos entrevistados estão na faixa de 25 e 34 anos, 47% tem renda mensal média entre R$ 1001,00 e R$ 3000,00 e são comprometidos, 48% vivem com parceiro.

 (*) Fonte: Serasa Experian Hitwise / (**) Fonte: Google Analytics
 

O Pregador Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates